quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AAAA!!! Blizzard lança a intro do Wrath of the Lich King!!

Bom, a Blizzard upou o vídeo de abertura do Wrath of the Lich King, a nova expansão do World of Warcraft.

Como eu estou na faculdade, ainda não tive a oportunidade de ver, mas como a qualidade dos outros dois intros e que a Blizzard sabe como fazer cinematics, pode apostar que é um vídeo muito massa!!!

Para ver o vídeo, clique aqui, e para fazer o download dele (é um .exe, pois é um programa que vai baixar, típico da Blizzard..) clique aqui.

Lively: O second life da Google!

A Google, que como todo mundo sabe, é uma das mais (se não for a maior) empresas de tecnologia do mundo. 11 entre 10 programadores sonham em trabalhar lá, pois na Google você tem liberdade. Lá tem de tudo, desde comida até oficina para o seu carro. tudo grátis. Para saber algumas das vantagens mais legais, é só dar uma olhadinha aqui nesse texto.

Mas uma das coisas mais legais é você poder dedicar 20% do seu tempo no trabalho em projetos pessoais. Nesse projeto que surgiu monstros como o Orkut e o Google Earth.

E nesse tempinho livre, uma engenheira da Google, a Niniane Wang, resolveu criar uma versão “Googleana” do Second Life, o Google Lively.No momento, ele está em open-beta (assim como todo projeto para a web 2.0, ele vai ficar eternamente em beta, mas isso eu explico nos comentários). O bom (ou o ruim) dele é que ele roda pelo navegador, não precisando baixar nenhum client, apenas um plugin de aprox. 500 kb. Nele você pode entrar em várias salas para conversar com o pessoal, ou criar a sua própria. Eu ainda não entendi direito esse negócio de sala, pois ainda não tive a oportunidade de ver como é mesmo esse Lively. Por enquanto, aind não é possível criar o seu próprio avatar, apenas escolher um entre as dezenas de avatares pré-montados. Você pode também escolher acessórios, que são todos gratuitos.

E o bom dele é que ele não envolve nada financeiro. No SL você precisava comprar lindens, que era a moeda virtual, pra poder avançar um pouquinho. Aqui não, ainda ele não foi “monetizado”. Mas isso por enquanto também, não sei lá pra frente. Ele roda em Windows XP e Vista, e tanto no Internet Explorer como no Firefox.

para poder visitar o jogo, é só clicar aqui.

MMO de simulador de Tanque

Quem já jogou algum Battlefield sabe o quanto é legal ficar dirigindo aqueles tanques (com excessão de mapas que tem avião, senão você sofre!)

Agora uma produtora está produzindo o que ela diz ser a “imitação real de uma batalha de tanques”, chamada Fire Commander. Pode ser legal, pode ser que não. Eles disseram que o jogo vai ter duas perspectivas: Uma para poder dirigir e outra para poder atirar, como se fosse um FPS.

Ai que entra a minha dúvida: Será que cada jogador vai controlar apenas um tanque ou 2 jogadores controlarão o mesmo? Porquê, REALMENTE, um dirige e o outro atira, fora que teriam que ter mais, como um navegador, um comandante, etc. Acho que seria legal 2 jogadores no mesmo tanque, daria uma bela experiência. Mas teria que ser bem feito, senão se tornaria apenas mais um casual.

E o Closed-beta começa em novembro!

 

xFire - o messenger dos players!!

Fuçando na comunidade MMORPG Community, encontrei um programa bem legal para nós players. Alguns podem falar que é notícia “old”, mas como tem algumas pessoas que não conhecem, achei interessante postar sobre ele.

Esse xFire se trata de um messenger, estilo MSN, que tem serviço de voz, parecido com o TS. Só que bem melhor. No xFire, você não precisa ter um servidor para poder falar com seus amigos, é só criar uma sala e convidar quem você quiser, como por exemplo, o pessoal do seu clan. E ele funciona direto no jogo, não precisa apertar atalhos pra falar, é como no TS, só falar que o outro ouve.

Ele também tem uma opção que permite criar fórums, para unir ainda mais os players. Eu por exemplo, criei um fórum pro meu clan do bRo, e pretendo usar ele pra traçar as estratégias do clan.

Como vocês devem ter visto por ae, ele também reconhece o jogo que você tem instalado no pc, e mostra quantas horas você já jogou cada, e mostra também para seus contatos qual jogo você está jogando no momento.

E o bom disso é que ele é grátis e sem limitações. O client tem mais ou menos 3 megas, o que torna acessível para todos os PC’s.

Para os interessados, é só fazer o download com o link ali embaixo. Mas na hora da criação da conta, o xFire tem um pequeno bug. Se você for criar sua conta pelo cliente, ele vai dar um erro falando que não reconhece seu nome. Então você vai ter que criar sua conta pelo site mesmo, clicando aqui.

Para quem já criou, quem quiser me adicionar é só me achar lá com o meu nick: Magaiverpr. E para quem quer ver como que ficou o fórum que eu criei do clan, é só clicar aqui.

Saiba Mais:

Site Oficial

Download

Saiba se um jogo vai rodar no seu PC

Não sabe se aquele jogo vai rodar no seu pc? Cansado do pessoal folgado ficar criando posts diretos na comunidade perguntando se tal game roda na máquina dele??

Seus problemas acabaram!

Chegou o Revolucionário Ultra-Mostreitor Gamers Rotator Tabajara!! (nem tanto Magaiver, nem tanto…)

Nesse link você escolhe o jogo que você quer na lista, e clica no botão “Can you run it?” e espere um pouco.

Logo depois, o site vai mostrar se roda, e se não rodar, ele dá dicas de upgrades pra sua máquina.

Mas eu continuo usando o “método Magaiver”: Instala o jogo: Se rodar rodou, se não rodar, não rodou!


BugNet Uma teve só de Games

Em algumas coisas eu invejo a Coréia. Além de ser a terra-natal de vários MMO’s, lá é normal conexão de 100mps, o que eles pagam em torno de 34 reais. E existe para os mais abastados uma conexão de 1 giga por segundo! E eles possuem uma forte cultura e torno dos jogos. Por exemplo, lá existe 4 canais de televisão que só ficam passando replays de Campeonatos de Starcraft!

E é isso que falta no Brasil. Lembro que antigamente eu assistia na Bandeirantes um programa chamado G4, que durava no máximo 5 minutos nos dias úteis e no sábado eraum especial, com estupendos 30 minutos!

Só ai já dá pra ver o valor que a mídia dá para os jogadores. Desde 2003, a indústria de games fatura mais que a indústria cinematográfica. Não seria a hora de trocar um “Tela Quente” por um programa falando sobre jogos?

Melhor ainda, não seria melhor ter um canal só para falar disso?

É ai que o pessoal do BugNet entra.

Como estou com preguiça de escrever, vou dar um control+c control+v no texto no site deles, que vai explicar melhor do que se eu escrevesse:

A BuGNET é uma TV On-line (web streaming) destinada ao público gamer. Nela ocorrerão transmissões ao vivo de eventos de e-sports e feiras de games, onde instalaremos nossa estrutura diretamente no local do evento. Nosso padrão de transmissão conta com locutores, comentaristas, participação de telespectadores via telefone e internet além de entrevistas. Tais coberturas serão disponibilizadas para download em nosso website em vídeo e áudio. Além de transmissões ao vivo, nossa TV contará com conteúdo relacionado a games 24horas, tais como vídeos de dicas, reviews, matérias, entrevistas e jogadas de grandes jogadores.

Era tudo o que a gente precisava. Um lugar para ficar informado, para se divertir, etc. E quem sabe, como escrito lá encima, com o sucesso do BugNet não apareça um programa DEDICADO sobre jogos? Ah, e em canal aberto né!! Já que é 24 horas de games, está interessado em ver o que está passando agora?? Então clique aqui!!

Aion ganha data de Open beta

A NcSoft acabou de divulgar a data do open-beta do Aion koreano: dia 11 de novembro.



Você sabia que o Aion conta com um time de 130 desenvolvedores e mais de 10 escritores de lore?? Dizem que o jogo já tem mais de 1500 quests!! Tomara que não seja nada de “mate 200 gatos e escolha entre um rato ou peixe”.

Cuidado NOOBS

Você que é um fanfarrão e adora acabar com a graça dos outros jogadores em um MMO, fica todo “felizão” por cometer as suas noobisses e pensa que ninguém pode te pegar ou lhe encher o saco, saiba que se você morasse ou na Holanda ou no pra variar japão, esses “crimes virtuais” ou vandalismo pode dar cadeia.

Vamos analisar os casos:

1º Caso: Noobs são presos por roubarem itens online no Runescape

Você vai, todo meninão, chega apavorando “Gimme yo itenz or i killa u!!” E sai dando risada da desgraças dos outros.  Então saiba que na Holanda, 2 moleques de 14 e 15 anos foram presos e obrigados a prestarem serviço comunitário por 360 horas porquê extorquiram itens de um outro moleque de 13 anos. O tribunal entendeu que objetos virtuais são propriedades privadas, e declarou isso como um roubo propriamente dito.

 

2º Caso: Mulher desvairada dá um killer spree no ex-marido nela no MapleStory

Essa, pra variar, aconteceu no Japão. Uma professora de piano de 43 anos, inconformada com o fim do casamento virtual dela com um cara de 33 anos, entrou na conta do infeliz e simplesmente a deletou!. A “dona encrenca” está presa no momento, aguardando julgamento. O tribunal o acusa de acesso ilegal de computador e manipulação de dados. Ela pode pegar 5 anos de cadeia ou pagar uma multa de 12 mil reais.

E agora?? Vai continuar fazendo as suas gracinhas ou vai pensar 2 vezes antes de fazer essas cagadas?

Construa sua própria cidade

Bounty Bay (ou Voyage Century, como queiram) é um dos MMO’s que mais inovam e que tem features muito bem feitas. Quem já se aprofundou nesse game, sabe que ele tem um dos melhores sistemas de guilds já feitos. Não vou explicar detalhadamente agora, mas você pode fazer muitas coisas em conjunto, como por exemplo, pegar para você qualquer cidade no jogo, desde que tenha (e muito!) poderio militar.

Agora eles estão inovando mais uma vez, permitindo que você crie as suas próprias cidades em qualquer lugar!

Na cidade, você vai pdoer fazer casas para os guild members, e pode escolher a característica do do local onde você irá viver:

Porto Industrial: Irá se especializar em pesquisa de armas, armaduras e comércio de pets;

Porto de negócios: Irá se especializar em trocas d emercadorias entre diferentes colônias;

Porto de colecionadores: Especializado em importação e coleta de materiais que normalmente só pode ser comprado a partir de NPC’s.

Porto Militar: Especializado em pesquisa de novos navios, novas características dos navios, canhões e munição.

Provalvemente irá ser muito difícil ter sua própria cidade, pois como você viu acima, que se pode colocar a cidade em qualquer lugar, imagina a massaroca que seria milhares de cidades uma do lado da outra??

PS: A diferença entra o Bounty Bay e o Voyage Century é que o BBO é mantida pela Yusho, uma empresa alemã e o VCO é mantido pela IGG.

Via MMOSITE.

Guia Básico para MMORPG’s [Parte 03]

Damage Dealer

É importante que todos os damage dealers do grupo concentrem o poder de ataque num único alvo e assim, matem um mob por vez.É muito importante que os inimigos morram o mais rápido possível.Contudo, é tão importante quanto matar rápido, não pegar o aggro, pois os damage dealers não podem, normalmente receber muita pancada dos mobs. Se você morrer, o grupo como um todo irá dar menos dano nos mobs e isto pode ter como consequencia para o grupo, não conseguir matar os mobs rápido o suficiente a ponto de sobreviver. Mesmo que você não morra, o healer terá que curá-lo constantemente para lhe manter vivo de um ataque dos mobs e isto irá gerar hate points para o healer, fora que ira consumir muita mana dele também, ou seja, ser atacado sendo um damage dealer é perder duas vezes em se tratando de grupo.

Um truque para evitar o dano dos mobs é em cada novo ataque, esperar um pouco para o tanker acumular hate points para só então começar a atacar aquele mob. Quanto tempo você vai ter que esperar depende das circunstâncias e do poder de ataque/skill de taunt do seu tank. Tente encontrar um equilíbrio entre poder causar bastante dano nos mobs e evitar ser atacado quando estiver jogando em grupo.

Lembre-se de preservar sua mana, é importante lembrar que não é necessário lançar um spell em cada bicho que você atacar, outro grande erro é lançar um spell poderoso num mob que está quase morrerndo, isto seria uma perda de poder de ataque, fora o desgaste da mana/energy e isto no decorrer da batalha pode fazer toda a diferença.Lembre-se, isto não é uma competição pra saber quem causa mais dano, preserve a sua mana/energy.

Healer

O maior segredo do healer é descobrir o “tempo certo” de quando curar e de quando não curar e isto será necessário saber, pois se você curar muito rápido os inimigos(mobs) irão correr para cima de você e se você curar muito devagar, diga adeus ao seu tank, pois ele vai morrer, então o trabalho do healer é muito focado na hora certa de curar e de não curar e isso exige muita atenção do player.

A hora certa de começar os trabalhos do healer é quando não existe nenhum inimigo por perto, então solte no seu grupo todos os buffs de proteção que tem, todos os buffs que reduzem dano que você tenha disponível em todos os membros do grupo, logo antes de entrarem no combate.Na maioria dos jogos, parece que os buffs não atraem o aggro, então, em relação aos buffs, vc poderá renová-los durante o combate, mas se no seu jogo o aggro acontece também por causa do buff e não apenas pela cura, então evite buffs durante o combate. A comunicação do healer é importante no combate, então não hesite em avisar aos membros do grupo, para diminuirem o ritmo de ataques para você, como healer poder se reestabelecer, renovando sua mana, por exemplo. Também avise assim que estiver preparado para mais combate e assim, as tarefas se tornam muito mais coordenadas.

Lembre-se que normalmente o momento de começar a curar é no meio da batalha e não assim que ela se inicia, pois, quando o combate já está pela metade, o tank já detém todos os hate points necessários e suas curas não irão atrair os mobs para você e muitas vezes vezes este é um grande erro dos healers, pois quando o grupo está se aproximando do grupo para combater, muitos healers começam já a curar o tank e isto desvia todos aqueles mobs que estavam indo na direção dele, direto para o healer, o que, na maioria das vezes, é morte certa, por isso, não caia na tentação de curar precipitadamente, pois lembre-se, o tank está ali pra aguentar pancada.

A dica final para o healer é que as maiores curas são feitas no tank e as pequenas curas nos damage dealers e spell casters pois isto irá preservar sua mana e diminuir o acúmulo de hate points para você, pois distância dos mobs é fundamental para realizar bem o seu trabalho.

Guia Básico para MMORPG’s [Parte 02]

Raças

Você deve escolher uma raça que se sinta confortável com ela, pois passará muitas horas desenvolvendo este personagem(character=char).
Aparência e o elementos role playing devem sempre ser suas prioridades nesta escolha.
É comum a raça que você escolher não se encaixar da melhor forma no arquetipo que você quer desenvolver, por isso algumas coisas devem ser também levadas em consideração na escolha da raça. Você deve antes de mais nada verificar se há habilidades(skills) exclusivas de uma determinada raça no jogo, isso é mais importante que dados estatisticos de sua raça.

 

 Os combates básicos dos arquetipos(noções de combate em grupo)

Na maioria dos mmorpgs, os pequenos times são conhecidos por groups ou partys e seu limite de membros, o número de players, tem pequenas variações de jogo para jogo. Os combates em grupo nas áreas iniciais, chamadas de newbie areas ou lower levels, não são tão importantes e até mesmo podem gerar para o player menos XP( pontos de experiência necessários para se aumentar de nível) que os combates solo, porém ainda assim recomendo que o player se habitue a jogar em grupo e treine suas habilidades nestas áreas sempre que possível, pois mais para frente no jogo, não se terá tempo, por muitas vezes, de se pensar em noções básicas e perder tempo com elas, pelas dificuldades que encontrarão pelo caminho, pois o jogo vai ficando cada vez mais difícil e exigindo um player(jogador) cada vez mais habilidoso, portanto, grave as noções básicas do jogo na sua Alma.

 

 

Duas palavras que serão usadas nas próximas explicações:

a)Aggro - se alguém está com aggro, significa que o mob está atacando ele, que ele atraiu a atenção do mob para si, pode ser um único mob ou um grupo de mobs;

b)Hate - quando você ataca um mob, você ganha hate points(pontos de ódio) daquele inimigo. O player com o maior número de hate points será o que terá o aggro daquele inimigo em particular.

O tanker

O tank normalmente tem uma skill chamada “taunt” que serve para atrair os mobs e deixar seu amigos longe dos problemas, pois essa skill lhe dá mais hate points e aqui entra numa questão que falei antes, as vezes o dano do tank, quer dizer, normalmente o dano do tank deverá ser menor que o do damage dealer, porém o dano do tank junto com essa skill, o “taunt” geram mais hate points pra ele e isso atrai os mobs.O dano que o tank dá junto com a maioria de suas skills, que devem ter como característica também o taunt, vão lhe gerando cada vez mais hate points. As vezes pode acontecer que os outros membros do grupo, precisem diminuir a velocidade de ataque, para o tank poder sempre permanecer na linha de frente, as vezes, você como tank precisa dizer aos seus amigos para irem mais devagar nos danos, pra você permanecer sempre com mais hate points e assim os healer só precisam se preocupar com os tankers e não com toda a party. As vezes chega a ser necessário que o damage dealer pare de atacar para o tank pode restabelecer a liderança dos hate points.

Lutando contra vários oponentes

Pode ser um pouco complicado e necessita de um pouco de experiência do player, pois ele terá que constantemente mudar de alvo pra manter os valores de hate points de todos os mobs direcionados para o seu char, ou seja, precisa ser o lider de hate points em todos os mobs que estão atacando o grupo, mas isso pode ser até simples se os outros membros concentrarem seus ataques num único alvo.Mas lembre-se que o healer quando cura os membros da party sempre ganhará hate points dos inimigos daquele ataque, então mesmo que ninguém esteja atacando um determinado mob, e só você esteja pra mante-lo concentrado no seu char, pode ser que subitamente ele abandone o ataque do seu char e corra pra cima do healer, por causa disto que te falei, então, mantenha uma taxa de hate points sempre em crescimento junto a todos os mobs, senão eles poderão atacar o healer ao invés de você.

 

Linha de ataque

normalmente para acertar um alvo com um spell(feitiço), é necessário uma linha reta sem obstáculos(exceto players e mobs) entre quem está lançando o spell e o alvo.É importante que você como tank não se esconda em algum obstáculo ou entre em algum local fechado, pois nem os healers irão poder te curar e nem os damage dealers irão poder atacar seus alvos, pelo fato de você os atrair(mobs) para este local, que está fora da linha de ataque e mesmo, de cura. 

No próximo capítulo deste guia irei abordar o combate utilizando as outras classes, encontro vocês em breve, continua…

Guia Básico para MMORPG’s [Parte 01]

Bom, irei escrever uma série de artigos que funcionarão como um guia para este gênero de jogo eletrónico que é tão fantástico e que é, as vezes, incompreendido, por seus jogadores e que afasta tantos outros jogadores que se queixam de sua complexidade.

Espero que este guia sirva para você que joga e nunca parou pra entender a lógica deste tipo de jogo, ou para você que nunca jogou e que gostaria de compreender um pouco, então, já que estamos preparados, venha comigo nesta jornada, que garanto, será muito esclarecedora e muito divertida também.

Este guia teve como inspiração o trabalho acadêmico de Musse Dolk que foi disponibilizado há algum tempo atrás pelo site mmorpg.com, bem como, minha experiência pessoal no gênero.

Bom, percebi que muita gente se intimida em jogar mmorpg, por achar que é muito complicado, como também muitos players tem uma noção equivocada dos conceitos, por isso irei iniciar este guia básico.

Não é um guia sobre um mmorpg específico, são noções gerais sobre mmorpg, especialmente para quem está começando. Cada MMORPG tem um mundo próprio, com uma lore própria e elementos próprios, mas normalmente o gênero tem fatores comuns, conceitos que estão presentes em quase todos os jogos desta natureza, assim irei tentar explorar noções básicas, especialmente no que se refere a jogabilidade em grupo, as conhecidas partys, um termo que está sendo substituido por groups, nos jogos mais recentes.

Criação do Personagem


Cada jogo, normalmente tem varias classes e raças, por isso é bom perder um pouco de tempo aqui para conhecer, mesmo que superficialmente cada uma delas, pois é bom encontrar uma que se adeque ao seu estilo de jogo desde o início e ofereça o que você quer ser, tanto para jogar o solo play do game, quando para o jogo em grupo.

Arquetipos das Classes(archetypes)
Existem 4 arquetipos básicos quando se trata de jogo em grupo e a maioria das classes são criadas primariamente para desempenhar uma destas 4 funções ou ser uma mistura de algumas delas.

Tank

O trabalho do tank, é basicamente receber porrada, ele é a muralha entre os membros mais fracos da party e os bichos(mobs). Como tanker, o player deve se focar mais no elemento resistência que no elemento dano. Um erro comum é o player tornar seu ataque o foco de suas atenções e esquecer a sua resistência, claro que o tanker deve ter um bom ataque, mas a resistência é o foco do arquetipo. Em alguns jogos, para atrair a atenção dos mobs(bichos), é necessário o maior dano possível, por isso o ataque não pode ficar esquecido.Recomendo que você verifique se o jogo segue este padrão, onde o dano é realmente a melhor ferramenta para atrair os mobs(bichos) ou existem outras formas de fazer isso, com base nestes dado, você irá saber qual a real necessidade de investir em resistência e em força de ataque.

Damage Dealer

O seu trabalho será matar o maior número possível de inimigos, isto não será tão simples, pois se você atacar muito rápido os mobs, eles podem esquecer do tank e correr para você e isto pode ser fatal.Lembre-se que não é você quem deve receber os danos dos mobs e sim o tank, o segredo é achar um local(spot) onde os mobs não possam alcançá-lo, ou tenham dificuldade para isso e assim você possa dar o máximo de dano possível neles com segurança, por isso conhecer o local onde está atacando e saber se posicionar é fundamental.

Healer

O trabalho principal é manter o grupo vivo, alguns cometem o erro de querer dar dano nos mobs e ficam sem energia para poder curar o grupo. Lembre-se sempre que sua principal função é sempre e sempre curar o grupo, pois um healer sem mana, muitas vezes, é sinônimo de grupo morto.

Crowd controller

É o Crowd controller que toma conta de inimigos que não estão sendo atacados pelo grupo, de inimigos que estão fora do poder de ataque do grupo, mas que estão atacando o grupo. Normalmente o Crowd controller coloca este inimigos pra tirar um cochilo, congelam, stunam, para deixá-los inaptos momentâneamente para o combate. É um trabalho difícil, pois o player precisa de bons reflexos e a habilidade de se adequar as diferentes situações, fora ter uma visão geral de todo o combate para identificar o mob que precisa ser paralisado.

E aguarde a parte 2!!

Quer ver como vai ser um Death Knight no WoW?

Tem um char no WoW?? Gostaria de ver como que ia ficar um Tauren Death Knight??

O WoWInsider postou as fotos de todas as raças nessa classe, para ver como que iriam ficar igual ao Noturno.

Só uma coisa: Death Knight era pra botar medo nos outros né? Acho que isso não assusta nem um poring!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

trackback

Galera, como todos sabem sou estudando de ciência da computação na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), ha algum tempo tenho tido experiência com Flex e tenho buscado bastante coisa para me ajudar a aprender.
Gostaria de abrir um espaço neste blog de games para todos aqueles que curtem programação e gostariam de aprender mais sobre flex , rias em geral, que vejam este post em um blog do cara mais tora em flex que conheço... vale a pena conferir.
LINK MSDEVSTUDIO

terça-feira, 21 de outubro de 2008

[FLYFF] Gírias

Você que esta jogando Flyff ja deve ter se deparado com alguma palavra que não é nem portugues e nem ingles, e ai voce fica sem entender ????
Seus problemas acabaram, chegou agora a sess gírias em ingles do flyff, hauhau
Segue abaixo galera... Muito util mesmo.


BP=Billposters(Evolução De Assist De Batalha)
RM=RingMaster(Evolução De Assist "Ajudante")
Psy=Psykeerps(Evolução De Mago com Wand)
AoE=Area Of Efect(Ataque q atinge monstro a uma certa distância)
Build=Forma de distribuicao de pontos para se criar um personagem mais eficiente, por exemplo, se voce pretende ser um Ringmaster no futuro, uma das "builds" que existem eh colocar 100% dos pontos de atributos em Int (inteligencia) um assit desse tipo eh chamado de FS ou full suport (assit de suporte)
Mob=significa turba, tumulto, um grande numero de monstros... os jogadores chamam a pratica de juntar varios monstros e matar todos ao mesmo tempo com um AoE de "mobar"
Plvl=Power level, quando um personagem de ateh 19 niveis acima do seu faz party (grupo) com voce com a finalidade de ajudar voce a aumentar de nivel... algumas pessoas pagam em penyas para receberem esse tipo de ajuda, o valor depende de quantos %s faltam para voce subir de nivel e de que nivel voce estah
Guild=Guilda, time de jogadores, diferente da party que desaparece quando os jogadores se desconectam, a guild eh permanente e pode possuir ateh 60 jogadores (a party tem no maximo 6), alem de possuir um banco especifico e comunitario da guild, onde os jogadores podem colocar e tirar itens com a finalidade de ajudar outros membros da guild, na guild que eu faco parte, tem um monte de item de SET (roupa com o nome em verde, que quando usadas em conjunto, proporcionam bons bonus para o personagem)
K=Mil por exemplo 1k=1000(Tambem pod ser usado como K=Okay)
KK=Milhao por exemplo 1kk=1.000.000 ou 1m
BrB=be right back ou em portugues, volto logo
AFK=Away from keyboard ou em portugues, fora do teclado
lol=laugh out loud ou em portugues, rir em voz alta, gargalhar
W8=Wait em português:espere(pera)
BB=Bye Bye em portugues:Tchau Tchau
Wtf=What The Fuck?em português: Que Porra é essa?
Nvm=Nevermind em português:esqueça
lmao=laughin my ass off em português:Rindo ate o cu fazer bico
lfmao=variação de lmao em português:Rindo ate a porra do meu cu fazer bico
omfg=oh my fucking god em português:Puta que o pariu
omg=oh my god em português:Oh meu Deus
S>=Sell em português:Vendo
B>=Buy em português:Compro
T>=Trade em português:Troco
Ty=Thanks You em português:Vlw,Obrigado
Thx=Thanks igual a Ty
U=You em português:Vc
Y?=Why em português: Porque(pra pergunta)
r=are em português:verbo ser/estar conjugado, tipo, u r = you are = vc é/está
be4=Before em português:Antes
CW=ClockWorks
GW=Guild War (luta entre guilds)
wru?=Where Are U? em português:Onde vc está?
aka=also known as em português:Tambem conhecido por...
Pvp= Player Vs Player em português:Jogador Versus Jogador
PvM=Player Vs Monster em português:Jogador Versus Monstro
FS=Full suport, são assist q so dao buffs,heal e etc...
GBow,GKnuckle,GStick etc...= GuardianBow etc... usado
qndo vc pega lvl 60
KS=Kill Stealing qndo um jogador roubar um mob de outro

[FLYFF] - PETS

Pets - Considerações iniciais




ATENÇÃO:
ESTE GUIA ESTÁ ATUALIZADO PARA A V12.

Sim, é muito difícil criar um pet. Mas o esforço vale a pena, como vocês poderão ver no decorrer deste tutorial.

Pets podem morrer e não é nada difícil matar seu pet acidentalmente... realmente, acontece com muita frequência.

Seu pet a princípio tem 2 vidas (sim, 2.). Na janela de Status do seu pet, você verá: . O que significa que seu pet pode morrer UMA vez (ficando assim com "Lifes 0"). Se seu pet morrer novamente, então ele morreu pra "sempre" (ou até que você o reviva com um item chamado Scroll of Pet Revival - vide parte 6 do tutorial).

Um pet pode ter no máximo 99 vidas! Porém, isso só se torna possível através do uso de um item de Cash Shop (chamado Pet Energy - vide parte 7 do tutorial).

Se você morre enquanto usa seu pet, ele também morre (perde 1 vida). Porém, se você morre enquanto duela (pvp) seu pet não morre.

Na V12 foi introduzido o sistema de awakening de pets, tal como é para as weapons (vide parte 8).




Parte 1 - Como consigo um Egg (ovo)?

Eggs dropam de qualquer monstro lvl 20+. Quanto mais alto o lvl do monstro, maior a chance de dropar um egg. As skills de party Gift Box e Spirit Fortune também aumentam a probabilidade de dropar um egg.





Parte 2 - Como quebrar/chocar/abrir o Egg?



Você tem que "alimentar" o Egg. Para isso você vai precisar de:

- Quest items, que serão convertidos em Pet Feed


Vá até o NPC chamado Pet Tammer
(toda cidade tem o seu próprio Pet Tammer), clique nele e depois em "Pet feed". Deposite no quadradinho a quantidade de Quest items desejada (arrastando do inventory para a janela), aperte Ok.

O pet tammer vai lhe dar uma quantidade aleatória de pet feed.

* Quanto mais alto o level do monstro daquele quest item, mais pet feed/quest item você vai obter.


Para alimentar o seu Egg, clique duas vezes em cima dele (no inventory). Clique duas vezes no pet feed e depois aperte enter. Repita isso até que sua pet feed acabe ou seu egg chegue nos 99.99% exp.

Lembre-se: 1000 pet feed = 2%exp, então serão necessárias 50.000 pet feed para que seu Egg chegue nos 99.99%.
Quando seu egg tiver 99.99%, vá novamente ao pet tamer e clique em "Dialog", aceite ou confirme a quest e então você vai receber seu pet.
Outra maneira de abrir o Egg é usando um item de cash shop chamado "Egg Hatcher" (o egg abre instantaneamente).





Parte 2.1 - Egg Change
Esta é uma novidade da V12, lançada em outrubro de 2008: Agora você pode tentar trocar 10 eggs por um Pet classe D.
Vá ao NPC Pet Tammer, e clicando nele você verá esta nova opção: Egg Change.




Clicando nela, você vejá esta janela:



O que fazer: arraste 10 eggs do seu inventory para os 10 slots da janela e clique em OK.

Em troca dos 10 eggs, você pode receber: um pet classe D ou pet feed ou 1 egg (com 0.00% exp).

ps. a chance de conseguir pet feed ou o pet classe D é muito pequena. Eu mesma consegui pet feed uma vez e a quantidade era bem pequena: 500 pet feed.



Parte 3 - Tipos de pets

Quando você abre o Egg, há 7 possibilidades de pets:







Parte 4 - Class(Rank)/Lvl

O sistema de class/lvls de pets é facil de entender:

- Existem 5 classes: D C B A S (S é a ultima e "melhor").
- Quando você ganha seu pet, ele vem no lvl D, o próximo é o C, e assim por diante.
- Na Class D, seu pet tem lvl 1 (é sempre 1 nesta classe, para todos.), ou seja, dá o pior bonus de todos, o lvl 1.
- Quando seu pet passa para o lvl C, há 3 possibilidades de lvl: 1, 2 ou 3, no B, há 4 possibilidades: 1,2,3,4 ou 5, no A, são 6: 1,2,3,4,5,6 ou 7. E no S há a possibilidade de ganhar lvl: 1,2,3,4,5,6,7,8 ou 9.




Os lvls então determinam o quão bom é o seu pet. Você pode ter um Lion Rank B melhor (que dá mais STA) do que um Lion Rank S, dependendo de que lvl ele ganhou a cada Class. Bom, a tabela vai explicar melhor:

Redução da imagem: 73% do seu tamanho original [ 1049 x 187 ]



Quanto o seu pet ganha se pegar lvl x?


Chance de conseguir cada lvl, em cada uma das classes:







Parte 5 - Upando o Pet

Pets vão ganhando exp, quanto mais tempo eles ficam "fora do inventory". Para que seu pet não morra enquanto está do lado de fora, você deve alimentá-lo com pet feed. 1 pet feed recupera 2 pontos de HP do seu pet. Importante: você não pode "superalimentar" seu pet, ou seja, se ele precisa de 30 pet feed para ficar com 100% do HP cheio (recuperar 60 pts de HP) e você der a ele 1000 pet feed, somente os 30 pet feed serão retirados do seu inventário.


Quanto você volta seu pet para o inventário, ele perde a quantidade de exp equivalente a 1 minuto (essa quantidade varia de acordo com a class do pet). Pets do lvl S, ao contrário, não perdem exp quando retornam ao inventário.

Quando summoned (fora do inventário), o pet perde 1 ponto de HP a cada SEGUNDO. Cada classe pode passar X minutos sem comida antes de morrer:




Tabela de exp./pet feed necessária de acordo com a Classe:


*aproximadamente, arredondado para mais.


Toda vez que seu pet chega aos 99.99%, você deve levá-lo ao Pet Tammer para que ele o passe para a próxima classe.






Parte 6 - Revivendo pets

Pets que morreram podem ser ressucitados! Realmente não é nem um pouco barato, porém, vale a pena se você tiver um pet muito bom que precise. Ah! Pets do lvl C e D não podem ser ressucitados.

Se o seu pet B ou A ou S morre, você pode ir ao Pet Tammer e dar a ele um pet VIVO da mesma Class(Rank) do pet que morreu. Em troca do "sacrifício" deste pet, o Tammer te dá uma "piece" (parte, chamada: Pet Revival Piece) de um item chamado Scroll of Pet Revival X (onde X é o Rank do seu pet morto)

Repetindo este procedimento mais 2 vezes, você terá 3x Pet Revival Piece X, e assim poderá trocar essas 3 partes pelo item inteiro: Scroll of Pet Revival X.


3 x Pet Revival Piece B = 1 Scroll of Pet Revival B
3 x Pet Revival Piece A = 1 Scroll of Pet Revival A
3 x Pet Revival Piece S = 1 Scroll of Pet Revival S

Uma vez que você tenha no seu inventário o pet morto e o scroll of pet revival, leve-os ao pet tammer e clique em "Exchange Scroll of Pet Revival". Ele então trará seu pet de volta a vida, com 0 lives e 50% de hp, ou seja: se morrer, morre pra "sempre" novamente e vc vai precisar de outro scroll.




Parte 7 - Aparência dos pets








Parte 8 - Pet Awakening

Na v12 surge esta novidade: agora pets podem reveceber awakening tal como as armas.

É bem simples. Você vai em Flaris, na NPC chamada Peach:



E compra o Scroll of Pet Awakening (não funciona em CS pets). Pra dar awakening no pet, é só dar dois clique no scroll e depois no pet.

Os awakenings possíveis são os mesmos das armas: STR, STA, INT, DEX, def, attack, speed, decreasing of magic motion time, critical, damage of critical hits.

ATENÇÃO: o awakening de pets, asim como de weapons, pode resultar num bonus negativo. Você pode reverter o awakening com um item de Cash shop:








Parte 9 - Itens de cash shop para o Pet


Adiciona (na sorte) de 1 a 5 vidas ao seu pet. Chances de conseguir:http://www.vilammo.com/flyff/forum/index.php?showtopic=14171&st=0&p=127687&#
1 life - 56%
2 lives - 22%
3 lives - 14%
4 lives - 7%
5 lives - 1%





seu pet não perde nenhum ponto de HP por 10 minutos.





seu pet não perde nenhum ponto de HP por 10 minutos e ganha exp 50% mais rápido, nesses 10 minutos.





uma vez ativada, seu pet é alimentado automaticamente, usando o pet feed que você tiver no inventário. Se você não tiver pet feed ou sua feed acabar, ele não vai avisar, nem alimentar seu pet. Uma vez ativada, expira em 6 horas e não pode ser desativada até lá. Mesmo se o player estiver offline, ela expira em 6 horas.





alimenta automaticamente seu pet de classe S por 15 dias. Uma vez ativada, expira em 15 dias e não pode ser desativada até lá. Mesmo se o player estiver offline, ela expira em 15 dias. Não funciona para pets D, C, B ou A, somente para pets classe S.






substitui (na sorte) os bonus das 2 ultimas Classes do seu pet por outros, respeitando o limite de lvl máximo possível de cada class. Não afeta o hp ou a exp atual do pet. Só pode ser usado em pets de class: B ou A ou S.





o pet perde a exp ganha no lvl atual e retorna ao lvl anterior com 99.99% de exp, para que você o leve ao pet tammer e tente conseguir um bonus melhor (lvl melhor). Não é garantido conseguir um lvl melhor do que o que você tinha antes.




abre o ovo instantaneamente.





reverte awakening feito em pets (não funciona em Cs pets).





Agora além de poder trocar os pets por pieces e depois pelos revival scrolls (dentro do jogo), estes revival scrolls também estão disponíveis para compra através do cash shop:


revive um pet classe B



revive um pet classe A



revive um pet classe S

XMMO De gamer para gamer.