Após análise de mercado, a Gamemaxx, empresa nacional do segmento de entretenimento, publicadora do MMORPG Cabal Online no Brasil, anuncia mudanças na estrutura do game. A partir do próximo mês, o jogo passará a ser comercializado no modelo 'free to play', ou seja, os jogadores não precisarão pagar para jogar e contarão ainda com mais benefícios e facilidades. "Resolvemos alterar o formato do jogo e acompanhar a tendência mundial do segmento. Todas as demais versões do Cabal Online no mundo utilizam este sistema e as atualizações são desenvolvidas com base neste modelo de gestão. Se continuássemos com o formato 'pay to play', poderíamos ter problemas para realizar eventuais correções e adaptar os futuros episódios", explica Gilberto Akisino, diretor da Gamemaxx.
Assim, ao acessar gratuitamente os servidores do jogo, os usuários poderão decidir quanto desejam investir para adquirir itens e aumentar a diversão. Para tanto, o e-commerce do game será totalmente redesenhado para atender ao novo modelo e uma moeda virtual será criada, inclusive com o nome definido pela comunidade de jogadores . "Criaremos essa moeda para que toda a comunidade virtual do Cabal Online tenha acesso e movimente a economia no Planeta Nevareth. Esse tipo de negociação já é bem conhecido pela comunidade brasileira de jogadores online e por isso, não devemos ter problemas", ressalta Akisino.
Além de criar uma moeda, a Gamemaxx intensificou o foco no atendimento e na excelência dos serviços prestados aos jogadores. Para isso, contratou e treinou novos GMs (GameMasters) para continuar oferecendo total suporte aos usuários, manter a qualidade e organização dentro do jogo por meio de monitoramento constante. "As ações de marketing que desenvolvemos buscam manter o bom relacionamento com a comunidade, seriedade e respeito com os jogadores. Essas políticas, aliadas à qualidade dos servidores, contribuíram para o sucesso do Cabal Online no país. Vamos continuar utilizando essa mesma dinâmica entre empresa e jogadores para obter cada vez mais retorno", diz o executivo.
Já os jogadores ativos do formato 'pay to play' do Cabal Online, que possuam créditos, recebarão uma compensação proporcional aos créditos em aberto e ainda ganharão uma bonificação em moeda do jogo para experimentar os benefícios do novo sistema. "Os que não quiserem mais permanecer cadastrados no game, podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da Gamemaxx e entrar em um acordo satisfatório", esclarece o diretor.
"Caros jogadores,
Chegou a notícia que todos esperavam!
Dia 14 de abril, segunda-feira, vai começar o período de Closed Beta do Cabal Online Free to PLay! Se você é um dos jogadores felizardos que poderão participar, prepare-se!
O CB acontecerá até o dia 16 de abril, quarta feira! (data prevista)
Critérios para participação no CB;
1- Ter uma conta ativa com o vencimento posterior ao dia 14/04/2008.
Cabal Online, a revolução da ação!"
Notícia retirada hoje do site Cabal Online
Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas por www.gamemamxx.com.br/Cabal/FAQ
Sobre o Cabal Online
A história do Cabal Online se passa em Nevareth, planeta que foi destruído por uma catástrofe e que retoma a reconstrução de suas regiões após a terrível assolação causada pelo Cabal. Mil anos depois, neste mesmo cenário, o mal está novamente sendo manipulado pelo Cabal, só que desta vez Nevareth tem a chance de resistir graças a lutadores que surgiram neste tempo. Um grupo de sete sábios guerreiros controla de maneiras diferentes uma Força Arcana, capaz de gerar grande destruição com equipamentos desenvolvidos por eles próprios para lutar contra as forças do mal.
Sobre a Gamemaxx
A Gamemaxx é uma empresa do ramo de entretenimento que surgiu em dezembro de 2006, com a proposta de trazer grandes jogos de MMORPG para o Brasil. A empresa adquiriu os direitos do Cabal Online para a América Latina da EstSoft, empresa sul-coreana desenvolvedora do jogo. Para mais informações, acesse www.gamemaxx.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário