With Your Destiny, ou W.Y.D., é um MMORPG de origem asiática, em que o jogador pode criar e treinar um personagem, participar de um reino, criar guilds (clãs).
O jogo apresenta montarias de extraordinária perfeição física (que podem ser lobos, cavalos, unicórnios e até mesmo um enorme dragão) e foi um dos precursores neste aspecto. Como todo bom MMORPG o jogo tem uma lista de objetivos extensa. Dentro do jogo após atingir determinado nível, é possível transformar seu personagem em um Semi-Deus (chamado de ARCH) e que mais tarde poderá tornar-se um Personagem Celestial, detentor de imensos poderes.
História
Antes mesmo de existir a mais antiga estrela no céu e de os mundos povoarem o universo, dois seres supremos já existiam; seres mais antigos que a própria criação. Seus nomes são impronunciáveis em nossa língua, por isso os chamamos de Yetzirah e Tzfah. Na primeira união desses dois seres, não só a Terra foi criada, mas também os primeiros seres humanos e toda a flora e fauna do planeta. E assim, a humanidade começou a povoar a Terra. Fazendo despertar o sentimento materno de amor de Yetzirah. E Tzfah passou a odiar a humanidade, pois eles haviam conquistado algo que nunca tinha sido dele,o amor de Yetzirah. Depois da criação dos humanos, Yetzirah e Tzfah se uniram mais 5 vezes, e de cada união foi criado um deus: Kafma, Armia, Daleth, Samech e Haden. Quando os deuses nasceram, Tzfah percebeu o terrível erro que cometera; pois, assim que seus filhos crescessem eles se uniriam e o matariam em nome de sua mãe e por amor aos humanos. Tão logo os deuses despertaram, Tzfah, que não podia matá-los, os trancou num campo de êxtase, de onde eles nunca sairiam. Agora o ódio de Tzfah era ainda maior, uma vez que a semente do ciúme e da ira tinham germinado no âmago de seu ser, e sua f úria se voltou contra os humanos. Terremotos, vulcões e outros desastres assolavam a Terra e hordas de monstros que atacavam vilas e cidades, matando tudo que encontravam. Enquanto os deuses secretamente fortificavam os humanos, Yetzirah enfraquecia cada vez mais a prisão dos filhos, ambos sabendo que teriam que unir forças para acabar com a tirania de Tzfah, que, consumido pela chama do ódio e da inveja, tinha escravizado quase toda a população humana. Com a guerra começada. rios de sangue corriam, irrigando a terra e gerando ainda mais monstros e sofrimento para o povo humano, que sem seus defensores parecia não ter escapatória, finalmente os humanos seriam exterminados. A única maneira encontrada pelos deuses para acabar com essa loucura era banindo Tzfah do reino divino e o aprisionando no centro da Terra, de onde ele nunca poderia escapar, e foi isso que os deuses fizeram. Hoje, 400 anos depois e o mundo não se recuperou totalmente da guerra celestial, os humanos estão novamente se organizando em grandes cidades, voltando a estudar magia, se reorganizando em grandes reinos e rezando para a volta dos deuses. Enquanto oa mais capazes lutam para defender todos dos monstros que ainda vivem em nosso mundo.
Classes
Existem quatro classes dentro do jogo, com suas respectivas habilidades, vantagens e desvantagens. Ao criar um personagem, você deve escolher entre uma dessas quatro classes: Foema, BeastMaster, TransKnight ou Huntress.
FOEMA
BeastMaster
TransKnight
Huntress
Evoluções de Personagens
Arch
Quando um personagem mortal chega ao nível 300 ele pode se tranformar em arch. As vantagens são que eles são mais fortes, usam roupa de uma classe e skill de outras, e tem armas próprias e montarias como tigre de fogo e dragão vermelho, etc.
Para se tornar um Personagem de classe Arch você deve terminar antes duas quests: ¡°A procura da vida eterna¡± e ¡°Um novo começo¡±. A aparência de um personagem Arch se assemelha com o da sua classe inicial e você poderá ainda escolher uma das quatro classes Arch existentes.
Quando você se transforma em um Personagem de classe Arch, em sua conta surgirá um novo personagem com o mesmo nome que representará esta transformação.
As Skills do personagem Arch será baseado nas skills que você escolheu durante a quest. A evolução de seu Arch será baseado no seu personagem principal.
Os Personagens de classe Arch não podem usar Elmos e Capacetes. Você poderá usar equipamentos de defesa de acordo com sua classe inicial. Os Personagens de classe Arch não podem equipar Armas de classe E e Armas do tipo Lydians, mas podem equipar Armas do tipo Arch.
Quando você alcancar o nivel 370 com o seu Personagem de classe Arch, você receberá 112 Pontos de Aprendizagem, 288 Pontos de Atributos e 168 Pontos de Skill.
Após a transformação para a classe Arch, quando o seu Personagem de classe Normal evoluir, o seu Personagem de classe Arch respectivo receberá 8 pontos de Atributos em bônus por level evoluído
Celestial
Para criar o personagem Celestial, você deve primeiro concluir a QUEST 'Segredo das Runas'. O personagem Mortal deve possuir level 400 e o Arch level 356 ou acima.
O Nome e Classe do personagem Celestial será baseada no Personagem Arch e você pode comprar a nova Skills Sephira para Celestial: 'Limite da Alma'.
Você pode utilizar a Skill "Limite da Alma " após aprender a 8ª Skill e a mesma aumentará a habilidade de classe.
Você não poderá realizar as QUESTs "Pesadelo" e "Cubo da Maldade". No entanto, se você utilizar a "Carta do Pesadelo" você poderá realizar a QUEST "Pesadelo" 24 vezes.
O tempo de espera da "Carta do Pesadelo" é de 20 horas e quando você reutiliza ele, irá acumular o tempo que ainda não foi utilizado.
Celestial seguem o tipo de Armadura do Arch.
Personagens Celestiais, possuem a vantagem de não possuir restrição de level para utilizar Armaduras.
Personagens Celestiais, possuem a vantagem de não possuir restrição de classe da arma, com exceção de armas Classe E.
Divino
O Divino é um personagem que conseguiu evoluir até o nível máximo de poder que o corpo humano consegue suportar, apenas poucos escolhidos podem conseguir esse poder. É possível evoluir tanto um personagem no nível Arch ou Celestial para Divino, a diferença é que se criado com um personagem Arch, o próprio Arch se transforma em Divino, e se por acaso morrer em area de pvp(exceto em areas de cidades) volta ao mortal lvl 1. Se criado com um personagem Celestial, você ganhará um novo personagem, mantendo o celestial intacto.
Reinos
Há muito tempo, os humanos moravam na mesma vila e seguiam as mesmas regras. Contudo, quando eles aprenderam mais sobre a própria história e as relíquias dos seus ancestrais, descobriram que eles eram referidos como Nação da Classe superior. Eles resolveram também desenvolver as crenças na morte, no Paraíso e nos seres desconhecidos que habitam o submundo, enquanto outros alimentavam sua Fé em Deus. Infelizmente, eles se separaram em dois grupos, os crentes em Deus e os que aspiram em dominar o Céu e a Terra. Por causa da diferença de suas crenças, eles separaram suas regras e formaram dois novos sistemas, estabelecendo seus reinos: "Hekalotia" e "Akelonia".
Hekalotia
O Reino Hekalotia, que significa "País do Céu", é formado por filhos de um ser Divino. Seu povo mantém a fé sobre o criador do universo e de todos os seres vivos. Os Hekalotianos, para evitar tempos difíceis como os que aconteceram na 'Época Superior', decidiram que os habitantes do Mundo do Meio deveriam ser intermediários entre o mundo celestial e o submundo: seriam mediadores, resolvendo os conflitos entre os dois mundos que os cercam.
Akelonia
Passado o tempo da reconstrução, os humanos que voltaram ao continente durante o processo de expansão territorial acabaram por descobrir mais informações sobre a história e as novas verdades através das cartas e pergaminhos do que os registros da 'era superior' ou dos seus antepassados contavam. Os humanos, então, começaram a pesquisar e estudar os artefatos e rastros que possuíam, descobrindo, assim, que o confronto entre o céu e o submundo não se tratava simplesmente de uma batalha entre 'o bem e o mal', mas sim de um confronto pelo poder e a posse dos dois mundos, e que a fonte desta batalha era o símbolo do poder sephira. Com base nessas pesquisas, eles obtiveram conhecimento de que algo maligno estava por trás do poder do ser único que salvara e desenvolvera os seus destinos.
Guilda
No WYD, é possível um jogador de qualquer nível criar uma guild, basta ter o gold necessário, a guilda segue uma estrutura rígida de comando, com o Líder da guilda sendo o chefe absoluto e tomando as decisões sobre a guilda, abaixo em comando existem os Líderes de Sub-Guilda. Os sub-líderes possuem o poder de convocar jogadores para a guilda e de liderar a guilda em uma batalha quando o líder da guilda não está disponível. O tamanho da Guilda se torna maior de acordo com a quantidade de membros convocados para as Sub-Guildas, por esse motivo é de grande importância nominar um sub-líder para que o mesmo possa recrutar membros pagando uma taxa por membro. A Guilda impõem um envolvimento mais duradouro. O "Grupo" é o meio de jogar, a Guilda é um meio de fazer parte da comunidade.
Sistema de Grupo
Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa; os Grupos podem ser formados por até 13 integrantes, quanto mais gente, mais EXP é obtido, pois também há um bônus pelo fato da caça ser em Grupo, também é obtido bônus caso existam iniciantes de level baixo no seu grupo.
Guerras
No WYD existem 3 tipos de guerras entre os jogadores.
Guerra de Reino
Quando você escolhe um dos dois reinos para fazer parte, você já esta habilitado para participar desse tipo de batalha, onde os exercito dos dois reinos se enfrentarão em combate pela supremacia de seus reinos.
Guerra entre Guildas
Essa é a clássica guerra entre guildas, onde você deve juntar sua guilda e enfrentar a guilda inimiga pela sua honra e pela chance de conquistar uma cidade inteira para você. Se sua guilda ganhar essa guerra, o chefe da sua guilda ficará responsável pela administração da cidade que você conquistou, isso significa que sua guilda irá ganhar os impostos obtidos através das transações de compra e venda de itens da cidade, como também irá controlar a taxa de imposto.
Guerra de Canal
Essa é a mais nova guerra do jogo, onde usuários de um mesmo servidor podem batalhar pelo domínio dos canais desse servidor, o sistema é feito por apostas para decidir quem irá fazer a guerra, o objetivo é destruir a torre do canal adversário, se você conseguir isso receberá diversos bônus na hora de comprar ou vender itens e na hora de caçar, com o aumento de XP obtida no canal conquistado.
Sistema de Montaria
Outro sistema encontrado no WYD é a possibilidade de se adquirir uma montaria para o personagem, que funciona muito além do já conhecido sistema de PET dos outros jogos. No WYD, o usuário terá de criar sua montaria desde o estágio de incubação, até que ela finalmente se torne adulta e montável, os animais vão desde um pequeno porquinho para os iniciantes, até um poderoso dragão vermelho para os mais experientes, passando por diversos animais mitológicos como o pegasus, o unicórnio, o lobo Fenrir, entre outros.
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