Archlord é um MMORPG coreano que teve seu lançamento no mercado norte-americano e europeu no dia 03/08/2006. Ele segue o mesmo estilo do Lineage 2, com gráficos semelhantes, quests no mesmo estilo e jogabilidade um pouco mais customizada.
O jogo se passa no continente de Chantra, em um mundo de fantasia medieval com elfas, humanos, orcs, dragões, etc.
Cada raça de personagem começa em um ponto diferente no mapa, então, nos primeiros levels não há muita interação entre as raças. Isso começa a mudar a partir do level 20, que é quando os jogadores começam a cumprir quests em regiões mais centrais no mapa.
Neste momento começa também a ter as richas entre jogadores e guildas e começam as “guild wars” e o PVP (Não há free PVP com personagens abaixo do level 15).
No jogo há um rank de guildas. A pontuação no rank é dada pelo level dos integrantes e a média de vitórias/derrotas da guilda durante os guild wars.
O Objetivo final de um jogador é se tornar um Archlord. Para isso é necessário que a guilda dele tome um castelo durante o castle siege. Ao se tornar archlord ele passa a ter acesso a uma série de benefícios como uma montaria alada e equipamentos especiais.
O sistema de montaria do jogo também é interessante, por que uma vez montado, o jogador pode utilizar de armas especí ficas para montaria.
O sistema de itens é uma mistura do velho sistema de itens com bônus mais poções que sobem o nível do itens até +10 mais pedras que podem ser “socketadas” nos slots dos itens que passa a dar poderes especiais.
Estas pedras podem também serem refinadas para ganharem mais potência.
Os efeitos especiais são bons, com magias variadas e liberdade para se customizar o “build” do seu personagem.
O Jogo também possui um sistema de créditos aonde o jogador pode gastar créditos para ganhar bônus no jogo, como orbes de ressurreição, +20% de XP por um certo tempo, etc..
Basicamente este é um jogo interessante, nada revolucionário, mas com uma boa interatividade entre as pessoas e o ambiente. A Inteligência artificial dos monstros é muito ruim, mas cumpre a sua função. O jogo também está sendo vendido no Brasil, o que é uma vantagem interessante.
O jogo ainda possui bugs que devem ser solucionados em breve (segundo os desenvolvedores). A movimentação é “point and click”, no mesmo esquema de Lineage 2 (por algum motivo este sistema é o preferido entre os orientais), o que, na minha opinião causa certo desconforto, mas nada que atrapalhe a diversão. Os desenvolvedores, em entrevista ao mmorpg.com, disseram estar desenvolvendo uma interface “ocidental” com movimentação com as teclas “WSAD”.
Como a maioria dos jogos orientais, os gráficos são bons, acima da média do mercado e pede poucos recursos do computador para rodar.
O jogo está sendo publicado no ocidente pela Codemasters, a desenvolvedora é a NHN Games
Mais informações sobre o jogo podem ser encontrados no site oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário