sexta-feira, 9 de maio de 2008

ArchLord


Archlord é um MMORPG coreano que teve seu lançamento no mercado norte-americano e europeu no dia 03/08/2006. Ele segue o mesmo estilo do Lineage 2, com gráficos semelhantes, quests no mesmo estilo e jogabilidade um pouco mais customizada.

O jogo se passa no continente de Chantra, em um mundo de fantasia medieval com elfas, humanos, orcs, dragões, etc.


O jogador pode escolher entre 3 raças: Humano, moon elf ou orc e 8 classes de personagem. Uma curiosidade é a ausência de uma classe healer. Mas esta ausência se deve ao fato de existirem abundantes poções de vida no jogo e um sistema de auto-heal (o jogador determina um ponto na sua barra de vida e, assim que a vida passar abaixo deste ponto, ele automaticamente bebe uma poção). Este sistema facilita a vida do jogador, mas não impede que o personagem morra em diversas situações.

Cada raça de personagem começa em um ponto diferente no mapa, então, nos primeiros levels não há muita interação entre as raças. Isso começa a mudar a partir do level 20, que é quando os jogadores começam a cumprir quests em regiões mais centrais no mapa.

Neste momento começa também a ter as richas entre jogadores e guildas e começam as “guild wars” e o PVP (Não há free PVP com personagens abaixo do level 15).

No jogo há um rank de guildas. A pontuação no rank é dada pelo level dos integrantes e a média de vitórias/derrotas da guilda durante os guild wars.



O Objetivo final de um jogador é se tornar um Archlord. Para isso é necessário que a guilda dele tome um castelo durante o castle siege. Ao se tornar archlord ele passa a ter acesso a uma série de benefícios como uma montaria alada e equipamentos especiais.

O sistema de montaria do jogo também é interessante, por que uma vez montado, o jogador pode utilizar de armas especí ficas para montaria.

O sistema de itens é uma mistura do velho sistema de itens com bônus mais poções que sobem o nível do itens até +10 mais pedras que podem ser “socketadas” nos slots dos itens que passa a dar poderes especiais.

Estas pedras podem também serem refinadas para ganharem mais potência.

Os efeitos especiais são bons, com magias variadas e liberdade para se customizar o “build” do seu personagem.

O Jogo também possui um sistema de créditos aonde o jogador pode gastar créditos para ganhar bônus no jogo, como orbes de ressurreição, +20% de XP por um certo tempo, etc..

Basicamente este é um jogo interessante, nada revolucionário, mas com uma boa interatividade entre as pessoas e o ambiente. A Inteligência artificial dos monstros é muito ruim, mas cumpre a sua função. O jogo também está sendo vendido no Brasil, o que é uma vantagem interessante.

O jogo ainda possui bugs que devem ser solucionados em breve (segundo os desenvolvedores). A movimentação é “point and click”, no mesmo esquema de Lineage 2 (por algum motivo este sistema é o preferido entre os orientais), o que, na minha opinião causa certo desconforto, mas nada que atrapalhe a diversão. Os desenvolvedores, em entrevista ao mmorpg.com, disseram estar desenvolvendo uma interface “ocidental” com movimentação com as teclas “WSAD”.

Como a maioria dos jogos orientais, os gráficos são bons, acima da média do mercado e pede poucos recursos do computador para rodar.

O jogo está sendo publicado no ocidente pela Codemasters, a desenvolvedora é a NHN Games

Mais informações sobre o jogo podem ser encontrados no site oficial

Nenhum comentário:


XMMO De gamer para gamer.