terça-feira, 21 de outubro de 2008

[FLYFF] - PETS

Pets - Considerações iniciais




ATENÇÃO:
ESTE GUIA ESTÁ ATUALIZADO PARA A V12.

Sim, é muito difícil criar um pet. Mas o esforço vale a pena, como vocês poderão ver no decorrer deste tutorial.

Pets podem morrer e não é nada difícil matar seu pet acidentalmente... realmente, acontece com muita frequência.

Seu pet a princípio tem 2 vidas (sim, 2.). Na janela de Status do seu pet, você verá: . O que significa que seu pet pode morrer UMA vez (ficando assim com "Lifes 0"). Se seu pet morrer novamente, então ele morreu pra "sempre" (ou até que você o reviva com um item chamado Scroll of Pet Revival - vide parte 6 do tutorial).

Um pet pode ter no máximo 99 vidas! Porém, isso só se torna possível através do uso de um item de Cash Shop (chamado Pet Energy - vide parte 7 do tutorial).

Se você morre enquanto usa seu pet, ele também morre (perde 1 vida). Porém, se você morre enquanto duela (pvp) seu pet não morre.

Na V12 foi introduzido o sistema de awakening de pets, tal como é para as weapons (vide parte 8).




Parte 1 - Como consigo um Egg (ovo)?

Eggs dropam de qualquer monstro lvl 20+. Quanto mais alto o lvl do monstro, maior a chance de dropar um egg. As skills de party Gift Box e Spirit Fortune também aumentam a probabilidade de dropar um egg.





Parte 2 - Como quebrar/chocar/abrir o Egg?



Você tem que "alimentar" o Egg. Para isso você vai precisar de:

- Quest items, que serão convertidos em Pet Feed


Vá até o NPC chamado Pet Tammer
(toda cidade tem o seu próprio Pet Tammer), clique nele e depois em "Pet feed". Deposite no quadradinho a quantidade de Quest items desejada (arrastando do inventory para a janela), aperte Ok.

O pet tammer vai lhe dar uma quantidade aleatória de pet feed.

* Quanto mais alto o level do monstro daquele quest item, mais pet feed/quest item você vai obter.


Para alimentar o seu Egg, clique duas vezes em cima dele (no inventory). Clique duas vezes no pet feed e depois aperte enter. Repita isso até que sua pet feed acabe ou seu egg chegue nos 99.99% exp.

Lembre-se: 1000 pet feed = 2%exp, então serão necessárias 50.000 pet feed para que seu Egg chegue nos 99.99%.
Quando seu egg tiver 99.99%, vá novamente ao pet tamer e clique em "Dialog", aceite ou confirme a quest e então você vai receber seu pet.
Outra maneira de abrir o Egg é usando um item de cash shop chamado "Egg Hatcher" (o egg abre instantaneamente).





Parte 2.1 - Egg Change
Esta é uma novidade da V12, lançada em outrubro de 2008: Agora você pode tentar trocar 10 eggs por um Pet classe D.
Vá ao NPC Pet Tammer, e clicando nele você verá esta nova opção: Egg Change.




Clicando nela, você vejá esta janela:



O que fazer: arraste 10 eggs do seu inventory para os 10 slots da janela e clique em OK.

Em troca dos 10 eggs, você pode receber: um pet classe D ou pet feed ou 1 egg (com 0.00% exp).

ps. a chance de conseguir pet feed ou o pet classe D é muito pequena. Eu mesma consegui pet feed uma vez e a quantidade era bem pequena: 500 pet feed.



Parte 3 - Tipos de pets

Quando você abre o Egg, há 7 possibilidades de pets:







Parte 4 - Class(Rank)/Lvl

O sistema de class/lvls de pets é facil de entender:

- Existem 5 classes: D C B A S (S é a ultima e "melhor").
- Quando você ganha seu pet, ele vem no lvl D, o próximo é o C, e assim por diante.
- Na Class D, seu pet tem lvl 1 (é sempre 1 nesta classe, para todos.), ou seja, dá o pior bonus de todos, o lvl 1.
- Quando seu pet passa para o lvl C, há 3 possibilidades de lvl: 1, 2 ou 3, no B, há 4 possibilidades: 1,2,3,4 ou 5, no A, são 6: 1,2,3,4,5,6 ou 7. E no S há a possibilidade de ganhar lvl: 1,2,3,4,5,6,7,8 ou 9.




Os lvls então determinam o quão bom é o seu pet. Você pode ter um Lion Rank B melhor (que dá mais STA) do que um Lion Rank S, dependendo de que lvl ele ganhou a cada Class. Bom, a tabela vai explicar melhor:

Redução da imagem: 73% do seu tamanho original [ 1049 x 187 ]



Quanto o seu pet ganha se pegar lvl x?


Chance de conseguir cada lvl, em cada uma das classes:







Parte 5 - Upando o Pet

Pets vão ganhando exp, quanto mais tempo eles ficam "fora do inventory". Para que seu pet não morra enquanto está do lado de fora, você deve alimentá-lo com pet feed. 1 pet feed recupera 2 pontos de HP do seu pet. Importante: você não pode "superalimentar" seu pet, ou seja, se ele precisa de 30 pet feed para ficar com 100% do HP cheio (recuperar 60 pts de HP) e você der a ele 1000 pet feed, somente os 30 pet feed serão retirados do seu inventário.


Quanto você volta seu pet para o inventário, ele perde a quantidade de exp equivalente a 1 minuto (essa quantidade varia de acordo com a class do pet). Pets do lvl S, ao contrário, não perdem exp quando retornam ao inventário.

Quando summoned (fora do inventário), o pet perde 1 ponto de HP a cada SEGUNDO. Cada classe pode passar X minutos sem comida antes de morrer:




Tabela de exp./pet feed necessária de acordo com a Classe:


*aproximadamente, arredondado para mais.


Toda vez que seu pet chega aos 99.99%, você deve levá-lo ao Pet Tammer para que ele o passe para a próxima classe.






Parte 6 - Revivendo pets

Pets que morreram podem ser ressucitados! Realmente não é nem um pouco barato, porém, vale a pena se você tiver um pet muito bom que precise. Ah! Pets do lvl C e D não podem ser ressucitados.

Se o seu pet B ou A ou S morre, você pode ir ao Pet Tammer e dar a ele um pet VIVO da mesma Class(Rank) do pet que morreu. Em troca do "sacrifício" deste pet, o Tammer te dá uma "piece" (parte, chamada: Pet Revival Piece) de um item chamado Scroll of Pet Revival X (onde X é o Rank do seu pet morto)

Repetindo este procedimento mais 2 vezes, você terá 3x Pet Revival Piece X, e assim poderá trocar essas 3 partes pelo item inteiro: Scroll of Pet Revival X.


3 x Pet Revival Piece B = 1 Scroll of Pet Revival B
3 x Pet Revival Piece A = 1 Scroll of Pet Revival A
3 x Pet Revival Piece S = 1 Scroll of Pet Revival S

Uma vez que você tenha no seu inventário o pet morto e o scroll of pet revival, leve-os ao pet tammer e clique em "Exchange Scroll of Pet Revival". Ele então trará seu pet de volta a vida, com 0 lives e 50% de hp, ou seja: se morrer, morre pra "sempre" novamente e vc vai precisar de outro scroll.




Parte 7 - Aparência dos pets








Parte 8 - Pet Awakening

Na v12 surge esta novidade: agora pets podem reveceber awakening tal como as armas.

É bem simples. Você vai em Flaris, na NPC chamada Peach:



E compra o Scroll of Pet Awakening (não funciona em CS pets). Pra dar awakening no pet, é só dar dois clique no scroll e depois no pet.

Os awakenings possíveis são os mesmos das armas: STR, STA, INT, DEX, def, attack, speed, decreasing of magic motion time, critical, damage of critical hits.

ATENÇÃO: o awakening de pets, asim como de weapons, pode resultar num bonus negativo. Você pode reverter o awakening com um item de Cash shop:








Parte 9 - Itens de cash shop para o Pet


Adiciona (na sorte) de 1 a 5 vidas ao seu pet. Chances de conseguir:http://www.vilammo.com/flyff/forum/index.php?showtopic=14171&st=0&p=127687&#
1 life - 56%
2 lives - 22%
3 lives - 14%
4 lives - 7%
5 lives - 1%





seu pet não perde nenhum ponto de HP por 10 minutos.





seu pet não perde nenhum ponto de HP por 10 minutos e ganha exp 50% mais rápido, nesses 10 minutos.





uma vez ativada, seu pet é alimentado automaticamente, usando o pet feed que você tiver no inventário. Se você não tiver pet feed ou sua feed acabar, ele não vai avisar, nem alimentar seu pet. Uma vez ativada, expira em 6 horas e não pode ser desativada até lá. Mesmo se o player estiver offline, ela expira em 6 horas.





alimenta automaticamente seu pet de classe S por 15 dias. Uma vez ativada, expira em 15 dias e não pode ser desativada até lá. Mesmo se o player estiver offline, ela expira em 15 dias. Não funciona para pets D, C, B ou A, somente para pets classe S.






substitui (na sorte) os bonus das 2 ultimas Classes do seu pet por outros, respeitando o limite de lvl máximo possível de cada class. Não afeta o hp ou a exp atual do pet. Só pode ser usado em pets de class: B ou A ou S.





o pet perde a exp ganha no lvl atual e retorna ao lvl anterior com 99.99% de exp, para que você o leve ao pet tammer e tente conseguir um bonus melhor (lvl melhor). Não é garantido conseguir um lvl melhor do que o que você tinha antes.




abre o ovo instantaneamente.





reverte awakening feito em pets (não funciona em Cs pets).





Agora além de poder trocar os pets por pieces e depois pelos revival scrolls (dentro do jogo), estes revival scrolls também estão disponíveis para compra através do cash shop:


revive um pet classe B



revive um pet classe A



revive um pet classe S

Nenhum comentário:


XMMO De gamer para gamer.