quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Lively: O second life da Google!

A Google, que como todo mundo sabe, é uma das mais (se não for a maior) empresas de tecnologia do mundo. 11 entre 10 programadores sonham em trabalhar lá, pois na Google você tem liberdade. Lá tem de tudo, desde comida até oficina para o seu carro. tudo grátis. Para saber algumas das vantagens mais legais, é só dar uma olhadinha aqui nesse texto.

Mas uma das coisas mais legais é você poder dedicar 20% do seu tempo no trabalho em projetos pessoais. Nesse projeto que surgiu monstros como o Orkut e o Google Earth.

E nesse tempinho livre, uma engenheira da Google, a Niniane Wang, resolveu criar uma versão “Googleana” do Second Life, o Google Lively.No momento, ele está em open-beta (assim como todo projeto para a web 2.0, ele vai ficar eternamente em beta, mas isso eu explico nos comentários). O bom (ou o ruim) dele é que ele roda pelo navegador, não precisando baixar nenhum client, apenas um plugin de aprox. 500 kb. Nele você pode entrar em várias salas para conversar com o pessoal, ou criar a sua própria. Eu ainda não entendi direito esse negócio de sala, pois ainda não tive a oportunidade de ver como é mesmo esse Lively. Por enquanto, aind não é possível criar o seu próprio avatar, apenas escolher um entre as dezenas de avatares pré-montados. Você pode também escolher acessórios, que são todos gratuitos.

E o bom dele é que ele não envolve nada financeiro. No SL você precisava comprar lindens, que era a moeda virtual, pra poder avançar um pouquinho. Aqui não, ainda ele não foi “monetizado”. Mas isso por enquanto também, não sei lá pra frente. Ele roda em Windows XP e Vista, e tanto no Internet Explorer como no Firefox.

para poder visitar o jogo, é só clicar aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

se fudeu otario!!!


XMMO De gamer para gamer.